terça-feira, 9 de julho de 2013

Parceria Necton (Marnoto)

É com grande alegria que informo  todos os visitantes deste blog, acerca da parceria do "Acção na Cozinha" e a Necton.

Terei o prazer de cozinhar com produtos fantásticos e de alta qualidade.

Agradeço a amabilidade e a simpatia pelo envio deste cabaz e deixo a promessa de verem muitas receitas, utilizando tanto o sal marinho com a flor de sal.



Cabaz constítuido por:


Flor de sal
Flor de sal em saco de juta
Flor de sal em frasco , que é um mimo!
Sal marinho tradicional, colhido à mão das salinas da Ria Formosa
Flor de sal em saquetas, cada saqueta tem 2g, ideal para para temperar e para quem deseja controlar a quantidade de sal






Aqui fica um pouco da história desta empresa:

A Necton foi constituída em 1997 para dar corpo a tecnologias de produção de microalgas desenvolvidas na Universidade, sendo evidente o potencial do espaço de salinas abandonadas.
A recuperação das salinas e a reinvenção do sal marinho tradicional e da flor de sal, foi talvez a melhor inovação da empresa até à data.
A Necton é conhecida por comercializar o seu Sal Marinho e Flor de Sal da marca Marnoto (profissão do homem que recolhe o sal) , de qualidade superior das nossas salinas da Ria Formosa .
O facto de o sal ser um produto menosprezado na cadeia de valor e da legislação nacional dificultar à data a sua comercialização na versão tradicional, leva à adopção de uma estratégia comercial que passa pela exportação da totalidade da produção, obtenção de notoriedade nos mercados externos e subsequente conquista do mercado nacional.
As actuais instalações incluem quatro salinas, com um total de 350 peças, estando previstas a recuperação de outras salinas nas proximidade.

8 comentários:

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)